A variante aventureira da carrinha Insignia da Opel acaba de chegar ao mercado nacional, disponível com duas motorizações distintas nesta fase inicial, o 1.5 Turbo a gasolina de 165 cavalos, e 2.0 Turbo Diesel com 170 cavalos, com preços que começam nos 37.730 euros e 47.230 euros, respectivamente. Ambos os motores podem vir equipados com caixa manual de seis velocidades, embora seja possível aplicar uma caixa automática de 6 velocidades para o 1.5 Turbo, e uma caixa automática de 8 velocidades para o 2.0 Turbo D.
Para além do visual mais arrojado, com a aplicação de protecções nos pára-choques, arcos das rodas e embaladeiras, a Insignia Country Tourer destaca-se por utilizar uma suspensão de amortecimento pilotado FlexRide, que aumenta a distância ao solo em 25 mm, face à suspensão de origem na Insignia Sports Tourer. Além deste aumento ao solo, esta versão aventureira estreia um inovador sistema de tracção integral Twinster, que aplica um eficaz sistema de vectorização de binário de duas embraiagens multidiscos, sendo estas controladas de forma eléctrica.
Em termos de equipamento, destaque para a aplicação de soluções como o sistema de iluminação Matriz LED IntelliLux, Head-up Display, câmara de 360 graus, programador de velocidade adaptativo com travagem de emergência e sistema de manutenção de faixa com correcção automática de direcção. O sistema de infoentretenimento IntelliLink utilizado será o de última geração, que garante compatibilidade com sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
Em termos de motorizações, para além das referidas 1.5 Turbo e 2.0 Turbo Diesel, as únicas disponíveis nesta fase inicial, a Opel Insignia Country Tourer contará com os préstimos de duas motorizações de topo, o 2.0 BiTurbo D de 210 cavalos e 480 Nm de binário, bem como do poderoso 2.0 Turbo a gasolina, com 260 cavalos. Ambas as motorizações, só disponíveis a partir do próximo ano, estarão acompanhadas da caixa automática de oito velocidades e do já referido sistema de tracção integral Twinster.