Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel inicia encomendas do Insignia GSi

A versão mais desportiva da nova gama Insignia já poderá ser encomendada em qualquer concessionário da rede oficial Opel em Portugal. Disponível tanto nas versões Grand Sport como Sports Tourer, a nova gama Insignia GSi incluí um importante melhoramento em termos de chassis, através da utilização de uma suspensão com molas mais curtas, que reduzem a altura ao solo em 10 mm, acompanhados por amortecedores com controlo electrónico FlexRide, e um eficaz sistema de tracção integral Twinster com vectorização de binário.

Igualmente presente está um sistema de travagem de alto desempenho da Brembo, ajuste na actuação do sistema ESP de acordo com os modos de condução disponíveis (Standard, Tour, Sport e Competition), bem como a última geração de pneus de alto desempenho Michelin Pilot Sport 4S. As motorizações disponíveis para esta gama são o 2.0 BiTurbo D de 210 cavalos, e o 2.0 Turbo a gasolina de 260 cavalos, sendo ambas as motorizações associadas a uma eficaz caixa automática de oito velocidades com comandos no volante.

Esta última versão, que garante uma aceleração de 7,3 segundos para atingir os 100 km/h, e atinge os 250 km/h de velocidade máxima, tem a particularidade de ser 12 segundos por volta mais rápido em Nürburgring que o anterior Opel Insignia OPC, que tinha a particularidade de ser mais potente, ao usar um 2.8 V6 Turbo de 325 cavalos, mas tinha a desvantagem de ser 160 kg mais pesado que o novo modelo, razão pelo qual o novo Insignia GSi consegue ser mais eficaz, não só em termos de desempenho como de consumo de combustível.

A gama Opel Insignia GSi está disponível a partir de 55.680 euros para a versão 2.0 Turbo Grand Sport, ou 57.030 euros para a versão Sports Tourer. Se optar pela motorização diesel, o preço sobe para os 66.330 euros para a versão Grand Sport, ou 67.680 euros para a versão Sports Tourer. As primeiras unidades serão entregues aos seus proprietários já no início de Março.