2017 foi, para a Volvo Cars, não só o ano em que comemorou o seu 90º aniversário, como um ano em que foram batidos todos os recordes de vendas, tanto a nível global como em Portugal. No total foram matriculadas 571.577 unidades, o que representou um crescimento de 7% face a 2016. Para estes resultados foi fundamental o contínuo ritmo de novos lançamentos, como os novos V90 Cross Country, XC60 e XC40, bem como o investimento em áreas fundamentais como Condução Autónoma, Electrificação e Segurança, áreas estas em que a Volvo tem sido não só pioneira como uma referência no mercado.
Em termos de regiões, o mercado EMEA (Europa, Médio Oriente e África), foram vendidas 320.988 unidades, o que representou um crescimento de 3,3% face a igual período de 2016. No mercado Americano, o crescimento foi bastante menor, ficando-se pelos 0,7%, com um total de 97.921 unidades vendidas. Já no mercado Asiático, a Volvo registou um crescimento impressionante, de 126.314 unidades em 2016 para 152.668 unidades em 2017, um crescimento de 20,9%. Em Portugal foram matriculadas 4.605 viaturas, um recorde anual para a marca sueca, que representou um crescimento de 5,5% face a 2016.