Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Rede Supercharger chega a Portugal

A partir desta semana, já se tornou possível aceder à rede de Superchargers da Tesla, estando a primeira estação instalada em Portugal operacional desde o dia de ontem. Esta estação está localizada nO Floresta Fátima Hotel, em Fátima, permitindo assim aos utilizadores Tesla conduzir, de forma confortável, entre Lisboa e Porto sem se preocuparem com a autonomia da bateria do seu veículo, especialmente tendo em conta que esta estação conta com 8 postos Supercharger individuais, ao contrário dos postos de carregamento rápido colocados nas áreas de serviço da A1.

Muito brevemente será inaugurada uma segunda estação Supercharger, que ficará localizado no L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo. Esta estação ficará próxima da Autoestrada A6, e terá um papel fundamental para a ligação entre Lisboa (ou Portugal) à zona Oeste de Espanha. Através das estações Supercharger, torna-se possível efectuar viagens de longa distância, já que estas estações permitem o carregamento da bateria em meros minutos, estando a Tesla a anunciar que um carregamento de 30 minutos corresponde a 270 quilómetros de autonomia.

Adicionalmente, a Tesla anunciou estar a expandir o seu programa de Carregamento no Destino em Portugal, através de parcerias com Hotéis, Resorts e Centros Comerciais. Estes pontos de Carregamento no Destino adicionam até 80 quilómetros de autonomia por cada hora de carga, o tempo ideal para que os proprietários Tesla possam ir às compras ou pernoitar num hotel, enquanto os seus veículos carregam a bateria. Até ao momento, a Tesla já dispõe de 44 pontos de Carregamento no Destino em Portugal, desde Braga até às praias do Algarve.

Em termos de custos de carregamento, os proprietários de veículos Tesla Model S e Model X vendidos até 2017 têm acesso gratuito e ilimitado, estando os proprietários de veículos adquiridos após Janeiro de 2017 limitados ao crédito anual gratuito de 400 kWh na rede Supercharger, o que corresponde a viajar durante 1600 quilómetros gratuitamente. Após ultrapassado esse crédito, é aplicada uma taxa de €0,24 por cada kW consumido, o que corresponde a €45 por cada 1000 km percorridos. Descubra mais informações sobre a rede Supercharger na sua página oficial.