O pequeno CR-Z da Honda, aquando o seu lançamento, foi considerado como o primeiro híbrido desportivo do mercado, tendo sido igualmente o primeiro híbrido a utilizar uma caixa de velocidades manual do mercado. Embora continue a ser um modelo bastante competente, o CR-Z sempre teve uma aceitação abaixo do esperado por oferecer um desempenho limitado face ao seu antecessor, o histórico CR-X.
Para ultrapassar essa questão, a HPD (Honda Performance Development) criou um kit de performance que permite atribuir ao CR-Z o desempenho que ele merecia desde que foi lançado. Através deste kit, composto por intercooler, turbocompressor, injectores de alto débito, filtro de ar de alto desempenho e ajuste de software na centralina, garantindo assim uma potência total de 200 cv a partir do pequeno 1.5 litros híbrido.
Além do aumento de desempenho, poderá optar por outros kits que aumentam o desempenho dinâmico, como amortecedores desportivos, molas mais rígidas e baixas, travões de maiores dimensões e jantes de liga leve de 18 polegadas equipadas com pneus Michelin Pilot Super Sport. O melhor deste kit é que poderá manter a garantia total do fabricante, os 5 anos ou 100.000 quilómetros. Infelizmente este kit não deverá ser comercializado em Portugal, sendo exclusivo para o mercado Norte Americano.