Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Polestar chega a Portugal

Originalmente criada como sendo a sub-marca de alto desempenho e de competição da Volvo, a Polestar, entretanto, tornou-se numa marca independente e dedicada à electrificação, tornando-se assim na marca sueca de veículos eléctricos de segmento premium, tendo a mesma chegado oficialmente a Portugal. Será através da página web www.polestar.com/pt que poderá conhecer o catálogo da marca, que numa fase inicial estará limitado a um só modelo, o Polestar 2, que terá um preço base de 49.900 euros.

Será através da página que conseguirá aceder ao configurador, onde estão disponíveis uma das três configurações distintas (em termos de motor eléctrico e bateria), e entre os três pacotes de opções, solução encontrada para simplificar a escolha do consumidor. Também os test drivers podem ser agendados a partir dessa mesma página web, estando já disponível para a zona de Lisboa e Porto, e Algarve, a partir de Junho.

Relativamente ao Polestar 2, este modelo, que pode ser abrangido pelo Fundo Ambiental (sujeito a candidatura) para um reembolso de 4000 euros por parte do Governo Português, encontra-se disponível numa versão de autonomia standard com um único motor eléctrico de 170 kW (231 cv) e bateria de 69 kWh, para uma autonomia de 474 km (WLTP). Mantendo o motor único mas autonomia longa, o Polestar 2 passa a usar uma bateria de 78 kWh, que por sua vez garante até 542 km de autonomia (WLTP).

Já a versão de duplo motor eléctrico, que estará disponível somente com a bateria de 78 kWh, disponibilizará uma potência de 300 kW (408 cv) e 660 Nm, o que faz com que a autonomia reduza para os 482 km (WLTP). Este será o primeiro de vários modelos Polestar que serão comercializados em Portugal, já que segundo os planos de expansão da marca, deverá ser lançado um modelo novo por ano durante os próximos três anos.

Para Miguel Pinto, Director Geral da Polestar Portugal, “o mercado de automóveis eléctricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atractiva para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel eléctrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos actuais automóveis a gasolina ou diesel.”