Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Apple Music passa a estar disponível nos sistemas MMI da Audi

A Audi está a integrar a plataforma de streaming de músicas premium da Apple nos sistemas de infoentretenimento equipados com a interface MMI (Multi-Media Interface) e ligação de dados de internet no automóvel. Esta integração está a ocorrer através de uma actualização Over-the-air, que permitirá que automóveis que já estejam em circulação possam usufruir desta nova funcionalidade.

Esta é uma excelente maneira para tirar partido da experiência acústica das diversas soluções de som disponíveis nos diversos modelos da Audi, muitas delas desenvolvidas em conjunto com a Bang & Olufsen, como o excepcional sistema B&O Premium Sound System com som 3D do Audi e-tron GT, composto por 16 colunas, coluna central, subwoofer e uma potência total de 710W.

Para usufruir deste serviço, os proprietários de veículos Audi deverão ter uma ligação de dados válida, e após a instalação da aplicação no sistema MMI, aceder à sua conta através do ID da Apple, sendo o uso dos dados móveis utilizados facturados através de um pacote de dados disponível na Cubic-Telekom, onde os primeiros três Gigabytes são gratuitos.

Para quem preferir, poderá aceder ao serviço Apple Music através do Apple CarPlay, via USB ou Wireless (quando disponível), onde poderá igualmente usar os sistemas de navegação Maps, Google Maps ou Waze, bem como fazer chamadas, enviar e receber mensagens, usando o ecrã táctil ou o comando de voz Siri.