Toda a informação necessária sobre a temporada de Fórmula 1 de 2023
A temporada de Fórmula 1 de 2022 terminou, e agora a atenção de todos está em 2023 e o intrigante drama que se vai desenrolar.
O ano seguinte será caracterizado pela estabilidade após uma das maiores mudanças na regulamentação técnica que a categoria alguma vez viu, mas isto não irá parar os ajustes que irão acrescentar uma “pitada única” ao que está para vir. Após as alterações mandatadas pela COVID dos anos anteriores, a linha de condutores viu mudanças significativas à medida que o calendário se expandiu. Você já pode começar a se preparar para dar seus palpites na 22Bet entrar para a competição da Fórmula 1 de 2023.
Isto é tudo o que sabemos actualmente sobre a temporada de Fórmula 1 de 2023.
Fernando Alonso “saltou” para Aston Martin, juntando-se a Lance Stroll, depois de Sebastian Vettel ter anunciado a sua reforma no final de 2022, deixando um vazio na Alpine.
Na sequência da disputa contratual que resultou na mudança de Oscar Pilastri para McLaren para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo como novo colega de equipa de Lando Norris, a equipa Enstone escolheu Pierre Gasly da Alpha Tauri para se juntar a Esteban Ocon num alinhamento totalmente francês.
Depois de substituir com sucesso Alex Albon na Williams durante o GP de Itália de 2022, Alpha Tauri colocou em campo Nyck de Vries, o campeão da Fórmula E e reserva de longa data da Mercedes, para fazer a sua estreia na F1 em 2023. Yuki Tsunoda e De Vries irão competir lado a lado.
Williams continuará a utilizar Albon e trocará Nicholas Latifi por Logan Sargeant, um novato, depois de o piloto da Fórmula 2 ter ganho pontos suficientes na superlicença da FIA.
Nico Hulkenberg já foi seleccionado pela Haas para substituir Mick Schumacher como colega de equipa de Kevin Magnussen. Alfa Romeo, a única equipa a fazer uma mudança completa de escalão em 2022, continua a colocar em campo o seu escalão com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.
Datas de estreia da temporada F1 para 2023 veículos
As equipas já sabem quando as suas novas “máquinas” devem estar prontas a funcionar porque a pré-época da F1 terá lugar de 23 a 25 de Fevereiro no Bahrein.
A Ferrari apresentará o seu novo “filho” ao mundo a 14 de Fevereiro, depois de Aston Martin, que foi até agora o primeiro a declarar a data de apresentação do novo carro: 13 de Fevereiro.
Normas de testes aerodinâmicos da Fórmula 1
Uma escala deslizante para utilização em túnel de vento e tempo de testes CFD foi implementada por F1, o que limita a quantidade de testes que são permitidos dependendo de como cada equipa foi colocada no campeonato de construtores do ano anterior.
Os números de base permitirão a uma equipa completar 320 testes no túnel de vento e 80 horas de tempo de vento durante um período de testes aerodinâmicos (ATP, dos quais seis numa estação), sendo permitido a uma equipa passar um total de 400 horas dentro do túnel de vento.
Com base na forma como cada equipa actua, são atribuídos valores percentuais. Uma equipa recebe um multiplicador de 70% por colocar em primeiro lugar na classificação dos construtores, o que significa que o seu tempo no túnel de vento é reduzido, e um multiplicador de 115% por colocar em décimo, o que aumenta o seu tempo disponível. As palavras CFD funcionam de forma semelhante.