Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Maserati vai mostrar um 3500GT restaurado no Rétromobile 2025

©Maserati | 3500GT Restaurado©Maserati

Um Maserati 3500GT de 1959, restaurado pela Touring Superleggera com o apoio do programa Maserati Classiche, vai ser um dos destaques da marca italiana no salão Rétromobile 2025, em Paris. Este automóvel, em específico, foi «originalmente destinado ao mercado da Califórnia» e esteve na posse da «família Dodge durante décadas».

Segundo a marca, este processo de restauro seguiu «rigorosos padrões históricos e técnicos», validado pela Maserati Classiche, que «certificou a autenticidade de cada componente» – chassis, motor, transmissão, suspensão e carroçaria. Este 3500GT passou por «mais de trezentas verificações técnicas comparadas com os registos do arquivo histórico da marca».

©Maserati | 3500GT Restaurado
©Maserati

O 3500GT, um coupé produzido entre 1957 e 1964, foi o primeiro modelo da Maserati fabricado em larga escala. Equipado com o mesmo motor de seis cilindros do 350S, este automóvel recebeu um sistema de injecção de combustível Lucas em 1961, que substituiu os «carburadores triplos Weber».

A partir de 1959, os «travões de discos dianteiros passaram a estar disponíveis como opção, lembra a Maserati. Neste ano, foi ainda lançada uma versão spider, criada a «partir de um projecto de Giovanni Michelotti, um dos mais conhecidos designers de automóveis desportivos que também trabalhou para a Ferrari, a Lancia e a Triumph Motor Company.

Deixe um comentário