Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ferrari esgotou vendas para 2018

Parece impossível, mas a Ferrari conseguiu o impressionante feito de esgotar todas as vendas para o presente ano de 2018, e parte das vendas para 2019. Tudo isto se deve ao facto de a Ferrari não pretender aumentar a produção, mantendo assim a marca de Maranello num dos fabricantes mais exclusivos do mundo.

Durante a conferência de imprensa sobre a apresentação de resultados do primeiro trimestre, Sergio Marchionne, Presidente da Ferrari, revelou que todos os Ferrari previstos para venda em 2018 estão vendidos, bem como parte das encomendas para os modelos de 2019. Se estiver interessado em adquirir um Ferrari ainda este ano, fica desde já a saber que os únicos modelos ainda disponíveis são o Ferrari GTC4 Lusso, o único modelo familiar actualmente disponível pela marca de Modena.

Para além desta informação, Marchionne revelou que as vendas no primeiro trimestre de 2018 registaram um crescimento de 13% face ao mesmo período de 2017. Estes resultados permitiram à Ferrari registar um total de 272 milhões de euros de vendas, o que corresponde a um crescimento de 32,8% de margem de lucro. Estranhamente, estes resultados impressionantes resultam da crescente procura de modelos V12, que registaram um aumento de procura de 24%, tendo os modelos V8 mantido a procura.

Com este tipo de resultados, bem como a vontade de Marchionne e não aumentar o volume de produção para preservar o carácter exclusivo da marca, deixa de fazer qualquer sentido o lançamento de um modelo SUV da Ferrari. Ainda assim, a Ferrari não excluí a vontade de desenvolver um modelo híbrido, que permita à marca italiana cumprir as crescentes restrições em termos de emissões de poluentes.