Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Bosch testa um novo sistema de travões com base num «sinal eléctrico redundante»

©Bosch©Bosch

A Bosch anunciou ter levado a cabo um teste, em estradas públicas, do seu novo sistema hidráulico de travagem brake-by-wire num Nissan Ariya: ao todo, foram percorridos mais de 3300 quilómetros, entre a Alemanha e o centro de testes da empresa na Suécia (Estocolmo).

Esta tecnologia substitui, explica a Bosch, a «ligação mecânica entre o pedal do travão e o sistema de travagem por um sinal eléctrico redundante (na foto, em baixo), recorrendo a dois actuadores hidráulicos independentes: um de travão by-wire e o ESP.

©Bosch | Actuador
©Bosch

Neste momento, a empresa está a desenvolver soluções by-wire hidráulicas e electromecânicas e estima que, até 2030, «mais de 5,5 milhões de veículos adoptem esta tecnologia».

Segundo a marca, esta ausência de ligação mecânica permite que haja uma «maior flexibilidade na instalação dos componentes, optimizando a segurança, reduzindo ruído e vibração e possibilitando novas soluções de design interior».

Hagen Kuckert, gestor deste projecto da Bosch garante que o sistema «funcionou perfeitamente durante toda a viagem», permitindo «recolher dados sobre o seu desempenho em diversas condições de trânsito». A informação recolhida servirá, agora, para o «desenvolvimento contínuo do sistema».

Deixe um comentário