Como tinha sido anunciado pela Volvo durante o evento de apresentação dos EX90 e XC90, o EX30 Cross Country foi apresentado hoje de forma oficial. A marca sueca diz que este é um automóvel para «quem gosta de andar a pé», numa comparação entre os fãs de trailing e de caminhadas na Natureza e o facto de este ser um SUV off road.
Assim como o EX30 “normal” (que já tivemos oportunidade de testar), o Cross Country é 100% eléctrico, mas tem alguns detalhes, estéticos e práticos, que lhe dão um ar mais robusto: é, claro, mais elevado que o EX30, tem «jantes especiais», pneus de dezoito polegadas para TT, e tracção integral.
Por fora, é ainda visível a grelha do tejadilho para colocar equipamento ou um pneu sobresselente (opcional), cor escura no painel frontal e na bagageira (sob forma de uma faixa). À frente, o EX30 Cross Country tem ainda uma «peça de design exclusiva com a topografia da cordilheira Kebnekaise, na Suécia árctica». O look robusto é complementado com «skidplates dianteiros e traseiros e arcos das rodas»
Em termos tecnológicos, este modelo é semelhante ao EX30: recursos Google integrados no sistema de infoentretenimento (como os Mapas) e as já clássicas tecnologias de apoio à travagem e à direcção, assim como um «sensor de monitorização do condutor detecta sinais de fadiga ou distracção».

Este SUV off road tem ainda 427 km de autonomia combinada, um valor que coloca este modelo com o segundo pior valor da sua gama, só à frente do EX30 Core Single Motor, que tem apenas 337 km. A seguir, está o Twin Motor Performance do EX30, disponível nas configurações Ultra e Plus (450 km).
Disponível em quatro cores (Azul Nuvem, Banco Cristal, Preto Ónix e Cinza Vapour – fica de fora o Amarelo Moss, ironicamente uma cor inspirada numa realidade tipicamente off roda, os líquenes que crescem no meio da vegetação das paisagens suecas), o EX30 Cross Country tem um preço que começa nos 56 528 euros (mais quase 26 mil euros que o EX30-base). Relativamente à chegada deste modelo a Portugal, ainda não há data.
1 comentário
Os comentários estão fechados.