Embora o ano de 2014 não tenha terminado, o ritmo de crescimento que a Maserati tem sentido superou as espectativas, e tudo parece encaminhado para o objectivo de superar as 50 mil unidades para 2015. Este poderá, à partida, parecer um valor arriscado se tivermos em conta que 2013 fechou com apenas 15400 unidades vendidas, mas Harald Wester, CEO da Maserati, confirmou à Reuters que a casa de Bolonha se prepara para fechar o ano de 2014 com um valor “significativamente acima das 35.000 unidades, mas não acima das 40.000”.
Esta resultado vem confirmar a aposta feita do grupo Fiat-Chrysler em decidir separar a Maserati da Ferrari, tornando-a mais independente, como forma de a expandir. Este resultado deve-se em grande parte à chegada do Ghibli, um modelo que veio competir com um dos segmentos mais agressivos do mercado, dominado pelas grandes berlinas alemãs (como Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E), mas 2015 promete ser ainda melhor, uma vez que está confirmada a chegada do SUV Levante, que segundo Harald Wester, deverá garantir, só por si, mais de 25.000 unidades anuais.
Seguidamente, a Maserati deverá regressar às raízes e oferecer um desportivo inspirado no brilhante concept Alfieri, desvendado no início do ano no Salão de Genebra. Com esta expansão a nível de modelos disponíveis, resta a aguardada expansão da rede oficial, estando anunciados 100 novos concessionários até ao final de 2015, criando assim um total de 450 concessionários, algo fundamental para que a marca consiga atingir os novos objectivos que serão as 75.000 unidades anuais até 2018.