Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Rolls-Royce mostra o impressionante Phantom Metropolitan

O Salão de Paris, além de mostrar automóveis de produção que vamos ver nos stands em breve, também é pródigo em revelar autênticas “jóias”, como o novo Rolls-Royce Phantom Metropolitan. Disponíveis exclusivamente por encomenda – bespoken – o Phantom Metropolitan apresenta um design requintado feito à mão inspirado nas cidades actuais. De acordo com a marca, apenas vão ser produzidos 20 destes carros, sendo que apenas serão feitos por encomenda.

O lançamento do Phantom em 2003 marcou o renascimento da Rolls-Royce no mercado do super-luxo, dando oportunidade a homens e mulheres mais exigentes de terem uma experiência automóvel de inigualável. Agora, dez anos depois, o Rolls-Royce Phantom Metropolitan recupera o conceito original e ostenta um interior luxuoso e totalmente feito à mão por mestres artesãos na sede da marca, em Goodwood, Inglaterra.

«É um santuário para atravessar e observar a cidade com o máximo conforto», sublinha a Rolls Royce. A gama Phantom Metropolitan presta homenagem às grandes metrópoles do mundo com a «aplicação meticulosa» de marqueteria – a arte de incrustar pequenos pedaços de madeira para formar motivos decorativos.

[jwplayer mediaid=”2538″]

Quando aberta, a “mesa de piquenique”, que já é uma marca de assinatura do Phantom ostenta uma superfície composta por 500 partes individuais de laminado de madeira. «O processo de corte manual, coloração, corte e aplicação é tão complexo que estes objetos únicos de arte levam vários dias a ser concluídos», revela a Rolls.

«Não consigo pensar em nenhuma cidade mais adequado que Paris para estrear este novo automóvel. Paris é muito especial para Rolls-Royce, já que combina perfeitamente a intemporalidade e modernidade de uma maneira que celebra a nossa arte de fazer automóveis de luxo», disse Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars.

[fancygallery id=”3″ album=”144″]