O Renault Clio acaba de receber uma versão mais desportiva, embora significativamente mais calma que o endiabrado R.S. 200 EDC. Trata-se da versão GT 120 EDC que, como o nome indica, utiliza uma motorização a gasolina mais potente, equipada com um 1.2 TCe de 120cv e utiliza os préstimos da já conhecida caixa de seis velocidades automática de dupla embraiagem EDC, com patilhas no volante, ou seja, a mesma solução que equipa o Clio R.S.
Através desta combinação, o Clio GT consegue atingir os 100km/h em apenas 9,4s, garantindo ao mesmo tempo um consumo médio de apenas 5,2 litros por cada 100km, o equivalente a apenas 120g/km de emissões de CO2. Porém, para explorar ao máximo o potencial desta motorização e do chassis, afinado específicamente pela Renault Sport, é fundamental tirar partido do sistema RS Drive, já que ao pressionar o botão activará o modo Sport, que reduz o tempo de passagens da caixa, ESP menos reactivo, direcção fica mais rápida e precisa, tal como a resposta ao pedal do acelerador.
Esteticamente o novo Clio GT 120 EDC caracteriza-se pela imagem desportiva, uma vez que foi desenvolvido pela Renault Sport. Como tal conta com a presença de pára-choques específicos com entradas de ar de maiores dimensões, pára-choques traseiro com difusor e dupla saída de escape, jantes de liga leve de 17 polegadas, espelhos retrovisores laterais prateados e deflector traseiro. No interior dominam os bancos desportivos, volante com assinatura GT, pedais em alumínio e manómetros do painel de instrumento específicos.