Além dos modelos já previstos, a Volkswagen levou para o seu stand um protótipo de um coupé de quatro portas com tecnologia híbrida Plug-In, capaz de debitar 380cv de potência total e consumos de 2 litros por cada 100km em modo híbrido. A motorização, composta por um motor de combustão V6 TSI a gasolina e dois motores eléctricos garante uma aceleração de 5,2s para atingir os 100km/h e uma velocidade máxima de 250km/h.
Graças ao recurso a baterias de iões de lítio, este modelo pode ainda percorrer até 50km em modo totalmente eléctrico, tendo a Volkswagen homologado uma autonomia total que ronda os 1000 km. Recorrendo à plataforma MQB, o Sport Coupé Concept GTE possui linhas elegantes, que poderão servir de base para o futuro CC, com a integração das linhas da grelha nas ópticas dianteiras.
Já no interior o destaque vai para a adopção de um total de quatro ecrãs digitais de grandes dimensões, como o Active Info Display de 12,3 polegadas com gráficos em três dimensões, o ecrã principal do sistema de infoentretenimento com 10,1 polegadas, que permite igualmente regular a climatização, mais um ecrã de 12,3 polegadas táctil colocado entre os assentos traseiros que permite controlar vários parâmetros (como climatização, navegação, telefone e biblioteca multimédia), bem como os restantes dois ecrãs de entretenimento de 10,1 polegadas colocados atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.