Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Salão de Genebra – Bentley revela EXP 10 Speed 6

Bentley

Na véspera de abertura das portas do Salão de Genebra, a Bentley revelou um protótipo de um coupé de dois lugares de alto luxo e tecnologicamente avançado. Designado como EXP 10 Speed 6, este modelo utilizará a plataforma do grupo Volkswagen MLB Evo, o que lhe permitirá usar um sistema de tracção dianteira como integral, e debaixo do capot utilizará uma nova motorização que ainda não foi desvendada, embora se aposte que seja o novo 4.0 V8 TFSI.

Com uma estética apaixonante, a secção dianteira não esconde as origens com uma imagem típica da Bentley, com um capot alongado, uma grelha cromada rebaixada e uma assinatura luminosa semelhante à apresentada pelos últimos protótipos da marca, com os faróis redondos e sempre com recurso à tecnologia LED. A traseira também recebe uns invulgares farolins redondos em LED.

No interior destaca-se o elevado luxo dos materiais utilizados, com vários elementos em pele, alumínio, cobre e madeira de cerejeira. Os ecrãs digitais são também parte dominante deste interior, existindo um ecrã táctil de 12 polegadas na consola central para regulação de todos os parâmetros da viatura (desde infoentretenimento a climatização), bem como um painel para a instrumentação.

Bentley EXP 10 Speed 6_01

Bentley EXP 10 Speed 6_02

Bentley EXP 10 Speed 6_03

Bentley EXP 10 Speed 6_04