Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz oficializa GLS

Com a chegada do GLS, a Mercedes-Benz termina assim a transformação de toda a sua oferta de SUV, que passa a estar associada com as berlinas de cada segmento. Como o nome indica, o novo GLS, a versão actualizada do anterior GL, deriva do Classe S, razão pelo qual a Mercedes-Benz não hesita em afirmar que este novo SUV de grandes dimensões é o Classe S dos SUV.

Com mais de 5,1 metros de comprimento e mais de 3,0 metros de distância entre eixos, este SUV de sete lugares pretende manter a posição de liderança de segmento nos Estados Unidos, mas a nova imagem e os novos acabamentos pretendem conquistar também o coração dos europeus. A nova frente, totalmente redesenhada, destaca-se pelas diversas aplicações em cromado, que lhe conferem um ar mais luxuoso, tendo a traseira recebido novo pára-choques e novos farolins.

Internamente destaca-se o novo painel de instrumentos com ecrã ao centro, novo volante multifunções em pele com três raios e consola central actualizada, passando agora a integrar um touchpad para interacção com o sistema de infoentretenimento. Este, passa agora a poder ter até 8 polegadas de dimensão, sendo possível usufruir não só do sistema de navegação como controlar diversos tipos de funções, como o Remote Online (gratuito durante os primeiros três anos), para facilitar o acesso a informações do veículo como o estado dos vidros e das portas, quilometragem, pressão de pneus e outros dados de diagnóstico.

O selector de modos de condução Dynamic Select recebe agora novos modos (Individual e Off-Road que se juntam aos Comfort, Slippery e Sport), a suspensão com amortecimento adaptativo Airmatic recebe nova afinação (consegue agora subir a altura para 306mm e passagens a vau até 600m) e todas as motorizações passam a estar disponíveis com a nova caixa de nove velocidades 9G-Tronic, estando disponível como opção uma caixa de redutoras e um bloqueio do diferencial central.

Em termos de motorizações, o novo GLS estará disponível com a versão de entrada GLS 350d 4Matic, com motor diesel 3.0 V6 de 258cv, sendo as restantes motorizações todas a gasolina, como o GLS 400 4Matic com V6 biturbo de 333cv, GLS 500 4Matic com V8 biturbo de 455cv e o topo de gama Mercedes-AMG GLS 63 4Matic com 585cv, sendo esta a única motorização que utilizará uma Speedshift Plus 7G-Tronic de sete velocidades. Este modelo já se encontra disponível para encomenda, estando prevista a chegada das primeiras unidades só a partir de Março de 2016.