Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Dunlop RoadSmart III realiza 1,2 milhões de quilómetros em testes

TR91 road

A Dunlop concluiu o programa de desenvolvimento e de testes do seu mais recente pneu para o segmento Sport Touring, o RoadSmart III. Concebido, desenvolvido e fabricado no mesmo Centro de Inovação Europeu da Dunlop de onde saíram os pneus TT vencedores da corrida da Ilha de Man 2015, o novo RoadSmart III foi aprovado para passar à fase de produção após o mais intenso e rigoroso programa de testes na história da Dunlop.

O RoadSmart III foi projectado tendo como objectivo primordial responder às necessidades dos motociclistas que circulam nas estradas da Europa. Para especificarem um pneu de elevado desempenho, os engenheiros da Dunlop concluíram um programa de desenvolvimento e testes de 31 meses, com a inclusão de 1,2 milhões de quilómetros de provas.

Segundo Andy Marfleet, Director de Marketing da Dunlop Moto para a Europa: “Para concretizar o nosso objectivo, que consistia em ter um pneu excepcional dentro da sua categoria, avaliamos mais de 200 compostos e opções de construção diferentes. Ao longo de 31 meses, o nosso intensivo programa de testes concentrou-se em novos materiais, protótipos de banda e desenvolvimento de compostos avançados para obter a especificação final do pneu.”

O distinto desenho da banda de rodagem deste pneu é o primeiro concebido pelo Advanced Design Studio da Dunlop, e conta com um composto resistente ao desgaste através da tecnologia exclusiva iGT (Interconnecting Groove Tread), uma inovação para a marca. O Dunlop RoadSmart III estará à venda já a partir de Janeiro de 2016, estando previsto o lançamento de 18 tamanhos e especificações, permitindo assim cobrir desde as grandes motos Sport Touring até às motos de média dimensão da última geração.

RoadsmartIIIPackshot