Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz revela GLC com tratamento AMG

O GLC, SUV de médias dimensões da Mercedes-Benz que veio substituir o anterior GLK, acaba de receber um tratamento em Affalterbach, com a chegada da versão Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC. Com a chegada desta versão, o motor 3.0 litros V6 Biturbo que equipa este modelo será o único motor de seis cilindros a estar disponível no GLC.

Esta motorização, utilizada em diversos modelos desportivos da AMG, como o Classe C43 AMG, debita uma potência máxima de 367cv e um binário máximo de 520Nm, o que permite, em conjunto com a eficaz caixa de velocidades automática 9G-Tronic e sistema de tracção integral 4MATIC, atingis os 100km/h em apenas 4.9 segundos, e uma velocidade máxima de 250km/h, estando esta limitada electronicamente.

Para lidar com esta potência, a AMG teve que adaptar alguns componentes na versão base do Mercedes GLC, como o ajuste por software da caixa 9G-Tronic para oferecer reduções de caixa e tempos de resposta mais baixos quando aplicado o modo “Sport Plus”, alteração da distribuição do binário tendencialmente para o eixo traseiro na proporção 31:69 no sistema de tracção integral AMG Performance 4MATIC, aplicação da suspensão desportivao AMG Ride Control com regulação adaptativa do amortecimento em três níveis e adaptação do programa electrónico de estabilidade ESP em três níveis de actuação distintos.

Todas estas definições são controladas através do botão AMG Dynamic Select, que dispõe de cinco programas de condução e parametrização específica da AMG. Igualmente reforçada encontra-se o sistema de travagem, que recebe travões compósitos de grandes dimensões e ventilados, sendo os discos de 360 mm no eixo dianteiro e 320 mm no eixo traseiro.

Juntamente com todas as alterações mecânicas, este GLC recebe o obrigatório tratamento visual AMG, com a aplicação de novos pára-choques dianteiro e traseiro com estilo distintivo da AMG e ponteiras de escape especiais. Também a grelha recebe o padrão diamenteo com pinos cromados e lâmina central com acabamento em preto brilhante, jantes de liga leve AMG de cinco raios com 19 polegadas e acabamento em preto brilhante, e no interior bancos desportivos revestidos em pele, volante desportivo em pele com relevo e secção interior achatada, e painel de instrumentos AMG, com graduação até aos 280km/h e menu principal AMG ao centro. Este modelo chegará ao mercado no início de Junho.