Actualização – Esta notícia, publicada na última sexta-feira, dia 1 de Abril, é parcialmente falsa. Apesar da resolução das irregularidades das emissões nas motorizações diesel do Grupo Volkswagen ainda estarem por resolver, não existe qualquer tipo de indicação sobre a vontade da VW AG em abandonar as motorizações a gasóleo.
A resolução do escândalo das emissões de CO2 não tem sido fácil de lidar para o Grupo Volkswagen, tendo o Juiz Federal Charles Breyer, o responsável pelo processo atribuído à Volkswagen AG para resolver o problema das quase 600 mil viaturas afectadas até ao dia 21 de Abril.
Apesar das negociações estarem a ser intensas entre todas as entidades envolvidas, desde o Departamento de Justiça Norte Americano, a Agência de Protecção Ambiental (EPA) e a Californa Air Resources Board, a realidade é que a situação, que deveria estar resolvida a 24 de Março, continua por resolver.
Como tal, rumores dentro do Grupo Volkswagen indicam que num prazo mais curto que o inicialmente previsto, todas as motorizações TDI serão abandonadas, em detrimento das motorizações eléctricas e híbridas Plug-In.