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Lexus CT200h Executive Edition – Híbrido mais recheado

O Lexus CT200h é um nosso já velho conhecido, sendo considerado por muitos como o Toyota Prius da Lexus, ou o “Prius bonito”. Embora algo ingrata, esta comparação tem o seu “quê” de verdade, pois é inegável que ambos os modelos partilham a mesma motorização híbrida, embora no caso do CT200h o resultado final seja significativamente mais atraente.

Esta versão testada, o CT200h Executive Edition, é uma edição limitada, destinada a frotas, uma vez que vem com um nível de equipamento mais completo e apelativo tendo em conta as necessidades deste tipo de utilizadores/condutores. Extras como jantes de liga leve de 17 polegadas (com acabamento escurecido), vidros traseiros escurecidos, faróis de nevoeiro dianteiros e pintura com verniz anti-risco são alguns dos extras incluídos nesta versão.

No interior o destaque vai para os bancos em pele e tecido, pelas inserções do tablier em preto, pelo ar condicionado automático de duas zonas, cruise control, espelho retrovisor electrocromático (com sistema de anti-encadeamento automático) e pelo ecrã do Lexus Media Display de 7 polegadas, controlado neste caso pelo botão rotativo, uma vez que para o sistema de Navegação Premium Lexus este é substituído pelo Remote Touch.

No que toca à motorização, tal como já foi dito, este Lexus CT200h conta com a mesma solução do Toyota Prius, ou seja, com a combinação de um bloco de quatro cilindros a gasolina, com 1.8 litros de cilindrada, que funciona em conjunto com um motor eléctrico de 82cv e 207Nm de binário, que pode funcionar isoladamente em modo totalmente eléctrico.

É pena a bateria usada ser de partículas metálicas de níquel, uma vez que as soluções de iões de lítio permitiriam garantir um funcionamento em modo totalmente eléctrico bem mais longo que com a solução usada. Se esse tipo de funcionamento nada lhe diz, o ideal será usar o selector do modo de condução e activar o modo Sport, que permite combinar a actuação de ambos os motores (com um total de 136cv) para garantir um comportamento mais dinâmico e interessante.

Só é pena a utilização de uma caixa de variação contínua, que continua a revelar ser algo incomodativa quando desejamos optar por uma condução mais agressiva. Felizmente a Lexus soube reduzir o impacto deste componente ao reforçar no isolamento acústico, melhorando igualmente o conforto na utilização desta viatura.

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MotorPrestações
TipoQuatro cilindros em linha + Motor eléctricoVelocidade Máxima180 km/h
Capacidade1798 ccAceleração (0-100 km/h)10,3 s
Potência136 cv (potência combinada)Consumos (litros/100 km)
Binário400 Nm (1750 rpm)Urbano (anunciado)
TransmissãoExtra-urbano (anunciado)
TracçãoDianteiraCombinado (anunciada)4,1
CaixaCaixa de variação contínuaEmissões Co294 g/km
ChassisPreço
Dimensões (Comp. / Larg. / Alt.)4350 / 1765 / 1455 mmValor base€31 930
Peso1465 kgValor viatura testada€31 930
Bagageira275 / 985 litrosI.U.C.€196.25

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