Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz responde a BMW M Performance e Audi S Line

Já tínhamos revelado a intenção da Mercedes-Benz em lançar uma nova linha de modelos destinada a rivalizar com os modelos M Performance da BMW e S Line da Audi, desginada por AMG Sport. O primeiro modelo a receber este tratamento será o novo Classe C, embora esteja previsto o lançamento de outros modelos como o CLA, Classe E e GLK.

O primeiro modelo, que deverá ser apresentado em Janeiro no Salão Automóvel de Detroit será o novo C450 AMG Sport, que será apresentado dois meses após a apresentação do C63 AMG no Salão de Los Angeles. Enquanto que o C63 AMG utilizará um 4.0 V8 BiTurbo M178, o C450 AMG Sport utilizará o mesmo bloco que o C400, um 3.0 V6 turbo a gasolina, mas que na versão AMG Sport deverá debitar à volta de 367cv.

Este modelo deverá ser equipado com um sistema 4MATIC de tracção às quatro rodas, ao invés de um sistema de tracção traseira, como acontecerá com o C63 AMG. O C450 AMG Sport virá equipado com os respectivos acessórios aerodinâmicos, jantes de liga leve AMG, suspensão e travões totalmente revistos de maior desempenho.