Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford renova Kuga com motores mais potentes e económicos

Ford

Embora tenha sido lançado em 2012, a Ford acaba de renovar o seu Kuga, introduzindo algumas melhorias a nível tecnológico, novas cores e motorizações que são, não só mais potentes como mais económicas. Começando pelo básico, o aspecto, o Kuga recebeu novas cores, como o Ruby Red, Magnetic e Tiger Eye, todas elas metalizadas, e uma nova cor clara para o interior, o Medium Light Stone.

No que toca a equipamentos, o Kuga recebeu o novo Ford SYNC com AppLink, que permite aceder a aplicações (através de instruções de voz) como o serviço de streaming Spotify, sistema de Cruise Control adaptativo com Alerta Frontal, sistema de monitorização de pressão dos pneus, abertura em mãos-livres da bagageira, sistema de informação de ângulo morto, travagem activa em cidade, ajuda à manutenção de faixa, faróis de máximos automáticos e alerta ao condutor e reconhecimento de sinais de trânsito.

No que toca às motorizações, o Kuga viu as motorizações a gasolina 1.6 EcoBoost serem substituídas pelo novo 1.5 EcoBoost de 150cv (4×2) e 182cv (4×4), e as motorizações diesel a utilizarem novos 2.0 TDCi que passam a estar disponíveis com 120cv (4×2), 150cv (4×2 e 4×4) e 180cv (4×4), sendo este último a versão mais potente alguma vez lançada para o Kuga. Para contribuir para a redução dos consumos e emissões de CO2, o Kuga passa a contar, de série, com sistema Auto-Start-Stop e Grelha Frontal Activa.

O renovado Kuga já pode ser encomendado em qualquer concessionário oficial da marca, e está disponível a partir dos €28.011 (1.5 EcoBoost 120cv 4×2 Trend), podendo chegar até aos €42.412 (2.0 TDCi 180cv 4×4 PowerShift Titanium).