Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

SUV Tesla Model X adiado novamente

Tesla

Foi durante a apresentação de resultados da Tesla que foi revelado um novo adiamento do SUV Model X, desta vez para o terceiro trimestre do próximo ano. Revelado no início de 2012, o Model X deveria ter chegado ao mercado em Dezembro de 2013, tendo sido novamente adiado para Dezembro de 2014, data essa que agora foi novamente alterada.

As razões para este adiamento devem-se à necessidade de garantir que a qualidade do veículo cumpre todas as exigentes normas internacionais, bem como as normas internas, evitando assim possíveis problemas futuros. No comunicado da Tesla, pode-se ler que consideram a decisão do adiamento correcta, ao contrário do que acontece com outros fabricantes automóveis, que têm que cumprir os prazos acordados com os seus accionistas.

Ainda assim, segundo a Tesla, as pré-encomendas estavam a ser bastante animadoras, mas tiveram que ser suspensas, uma vez que a marca teve que reforçar a produção do Model S, uma vez que a procura deste modelo tem crescido de forma significativa. De qualquer das formas, a fábrica em Fremont, na California, já está preparada para começar a produzir carroçarias do novo Model X sem que isso afecte as linhas de montagem do Model D. Espera-se que até ao final de 2015, a fábrica consiga produzir mais de 2000 veículos por semana.

Gustavo Dias