Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ferrari prepara GTC4Lusso para Genebra

Também a Ferrari se prepara para o próximo Salão Automóvel de Genebra, revelando já as primeiras imagens oficiais do seu novo modelo, o novo Ferrari GTC4Lusso. Este modelo de três portas e quatro lugares irá substituir o actual Ferrari FF, sendo na realidade uma evolução do inovador modelo da marca de Maranello com tracção às quatro rodas.

Abandonando a designação FF, o novo GTC4Lusso utilizará o sistema de tracção às quatro rodas 4RM-S, que estará associado a um mecanismo de rodas traseiras direccionais pela primeira vez na marca. Estas soluções, associadas ao sistema Slip Side Control 4.0, que incorpora ainda um diferencial eléctronico e suspensão dinâmica, permitirá ao GTC4Lusso um comportamento dinâmico de excepção.

Para tirar partido deste chassis, este modelo da Ferrari utilizará uma evolução do anterior bloco 6.2 V12 do Ferrari FF, que graças a um aumento da taxa de compressão, entre outras alterações, permitiu elevar a potência dos anteriores 660cv para os actuais 690cv às 8000rpm, e o binário para um total de 697Nm às 5750rpm. Em termos de desempenho, a Ferrari anuncia 335km/h de velocidade máxima e 3.4 segundos para atingir os 100km/h.

No interior destacam-se os confortáveis bancos desportivos para os quatro ocupantes, bem como os acabamentos de luxo em todo o habitáculo. Utilizando o principio de “Dual Cockpit”, este modelo destaca-se pelo facto de partilhar a experiência de conduzir um Ferrari (parte dela, naturalmente) para o ocupante. O GTC4Lusso incluí ainda um novo sistema de infoentretenimento, composto por um ecrã táctil de 10.25 polegadas, e um novo volante, mais compacto, mais ergonómico e com mais botões integrados.