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Volkswagen Passat GTE chega em Março a Portugal

Com o objectivo de quadruplicar a venda de veículos Híbridos Plug-In até 2018, a Volkswagen acaba de lançar no mercado nacional o novo Passat GTE, que utilizará a mesma fórmula de sucesso aplicada no Golf GTE. Previsto para chegar ao mercado nacional durante o próximo mês de Março, o novo Passat GTE permite a utilização de uma condução com emissões zero, estando igualmente apto para realizar longas viagens em família ou em trabalho.

O Passat GTE é um veículo que não só destaca por ser o primeiro modelo híbrido “plug-in” da Volkswagen a oferecer as versões Limousine e Variant, como pelo avançado sistema de propulsão e inovadora gama de sistemas de assistência à condução (como o “Front Assist” e “City Emergency Braking”), de informação e de entretenimento, como o caso do “App-Connect”, que permite integrar os smartphones no sistema a bordo de forma fácil e intuitiva.

Com uma potência total de 218cv, este modelo regista um consumo de apenas 1,6 l/100 km, o que corresponde a 37 g/km de emissões de CO2, sendo a bateria de iões de lítio usada capaz de oferecer uma autonomia máxima em modo eléctrico de 50 quilómetros. Em termos de autonomia total, a Volkswagen estima um valor máximo de 1050 quilómetros, o que permitiria percorrer entre Lisboa e Bayonne (Sul de França) sem reabastecer.

Em condições normais, o novo Volkswagen arranca sempre em modo eléctrico sem emissões, sendo convertido para modo híbrido dependendo da velocidade (limitado a 130km/h em modo eléctrico) ou da pressão exercida no pedal do acelerador, podendo o “E-Mode” voltar a ser activado manualmente através de um botão, por exemplo, quando o destino final de uma longa viagem é uma zona urbana.

Deste modo, e nalgumas cidades europeias, os condutores do Passat GTE não estão sujeitos ao pagamento de qualquer taxa de congestionamento. Muitos dos condutores que circulam, em cidade, conduzem o Passat GTE quase exclusivamente em modo eléctrico. Segundo alguns estudos realizados (como o realizado pelo Ministério Federal de Transporte Alemão), aproximadamente 80% dos condutores realizam menos de 50 quilómetros por dia. O preço base anunciado pelo importador nacional é de 45.810 euros para a versão limousine, e 48.757 euros para a versão Variant.

3 comentários

  • Gostaria de saber aonde me posso adquirir um VW Passat GTE! Épossível onbter um catálogo deste carro? Já tive um Passat hight line td entre 1997 e 2000! Gostei
    Imenso! Depois tive Mdes E 220 depois Um BMW SÉRIE 5. Agora tenho um Honda bHintid. Pretendo comprar um carro PHEV. Como me posso imscrever para adquirir um Paaat GTE? Estava numa lista pata o.Moneo mss edte nào vai serpug-,In. Qual a maneurs onter um o.mais rápidamente possível? Em Coimbra não acham posdivel agora e só setá pissivel la para o fim do ano. Nãi aceitam inscrições! Isso só seria possíbel em Lisboa ou no Porto! Agradecia e tedposta por e-mail ou por 914150125.Muito ahrsdeço uma tespista tão tápida quanto posdível!

  • Agradeço informações mais detalhadas sobre:
    1. longevidade média (kms/idade) dos acumuladores;
    2. preço dos acumuladores para substituição;
    3. a que se refere o consumo mensionado de 1,6 l / 100km
    Grato
    J. Bandeira

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