Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo integra Spotify nos sistemas Sensus

Volvo integrated Spotify app

Foi durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona que a Volvo revelou a integração de uma app nativa do Spotify no sistema Sensus, que dispensa o uso da app do seu Smartphone.

Este sistema, que estará disponível no actual XC90 e nos novos S90 e V90, estará disponível em todos os países onde o Spotify está presente, estando a actualização do sistema Sensus prevista para esta Primavera.

Através desta solução, poderá usar a interface de grandes dimensões do sistema Sensus, com o seu enorme ecrã táctil, que facilitará a utilização do serviço para encontrar as suas bibliotecas de música, dispondo de um eficaz sistema de reconhecimento de escrita para encontrar mais facilmente a música ou álbum que deseja ouvir.

Esta app integrada será compatível com o Spotify Connect, permitindo que outros passageiros possam controlar a música a bordo através do seu Smartphone. Este sistema apenas aceitará contas Premium, embora seja possível usufruir de um período de 30 dias gratuito para novos utilizadores.

Apesar desta integração do Spotify no sistema Sensus, continua a ser possível usar a app do Spotify, caso utilize a interface do sistema Apple CarPlay, embora neste caso seja fundamental manter o seu Smartphone iOS ligado por cabo ao sistema.

“Qualquer pessoa que tenha usado o Spotify já confirmou como este é bom, permite-lhe aceder às suas músicas favoritas sempre que desejar. Estamos orgulhosos pela criação desta interface específica para o Spotify”, segundo Björn Annwall, Senior Vice President Marketing Sales and Service da Volvo Cars.

“Tal como antes, poderá continuar a ouvir as suas músicas através da app de Smartphone do Spotify no carro, ou usar a nova app integrada no sistema, que contém as suas playlists, artistas e albuns da sua conta Premium do Spotify. Se a isto juntarmos a possibilidade de ouvir estas músicas com uma extrema alta qualidade, torna-se no parceiro ideal para desfrutar do sistema de audio premium da Bowers & Wilkins dos novos XC90, S90 e V90″, concluiu Björn Annwall.