Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Primeiro episódio de Racing Stories chega à Internet

O primeiro episódio de Racing Stories, que foi dedicado às corridas de endurance, acaba de ser disponibilizado na internet, tanto na página pessoal do evento (racingstories.tv) como no Youtube (Canal racingstoriestv).

Este evento permitiu a partilha de um conjunto de histórias de bastidores, pessoais, curiosidades e revelações das corridas de Endurance, que passaram agora a ser públicas. Os responsáveis por este primeiro episódio foram o director de corrida do WEC, Eduardo Freitas e os pilotos Yannick Dalmas, Emanuele Pirro e “Dindo” Capello, que juntos totalizam 12 vitórias nas 24 horas de Le Mans.

O culpado deste evento é a empresa portuguesa MSport, que sentou em palco no passado dia 31 de Maio estas quatro referências mundiais, para gravar o primeiro episódio de Racing Stories – um evento pioneiro de storytelling dedicado em exclusivo ao desporto motorizado. Tendo como mote as corridas de resistência, e imbuídos do espírito das 24 horas de Le Mans foi num ambiente de live show, com um tom informal e descontraído, que os bastidores do Endurance foram partilhados entre risos e gargalhadas no auditório do Casino Estoril.

O espectáculo, bastante divertido e aplaudido, foi gravado e acaba de ser disponibilizado na Internet. Relativamente a próximas edições, já está confirmado o interesse em realizar o segundo episódio Racing Stories para muito em breve: “apesar de a data ainda não estar fechada o tema central já está decido: será os Ralis”, avança Rodrigo Neto Marques, o responsável pelo conceito. Poderá acompanhar ao minuto toda a informação sobre Racing Stories através das suas páginas oficiais no Facebook e no twitter ou aqui na Motor Mais.

RacingStories_02