0 comentários

Quarta geração Smart recebe versões Electric Drive

por em 29 Setembro, 2016
 

A nova geração Smart acaba de receber a motorização eléctrica que estará, pela primeira vez, associada a todas as versões disponíveis, ou seja, estará disponível não só para o Smart ForTwo Coupé, como ForTwo Cabrio e ForFour. Através deste lançament, a Smart torna-se assim no primeiro fabricante mundial a oferecer em toda a sua gama, uma motorização totalmente eléctrica em alternativa às restantes motorizações de combustão interna.

Curiosamente, a disponibilidade na versão ForTwo Cabrio permite que a Smart se torne igualmente no primeiro fabricante a ter um modelo descapotável com motorização eléctrica. Relativamente à motorização em concreto, a Smart recorre a um motor colocado no eixo traseiro, de modo a transmitir a sua potência às rodas através de uma relação de transmissão constante, tendo este uma potência máxima de 60 kW, o correspondente a 82 cavalos, e um binário de 160 Nm, disponível imediatamente, uma particularidade das motorizações eléctricas.

smart electric drive

Juntamente com o motor eléctrico, este Smart vem equipado com um conjunto de baterias de iões de lítio da Deutsche ACCUMOTIVE, uma subsidiária da Daimler, com 17,6 kWh de capacidade, o suficiente para garantir uma autonomia de 160 quilómetros de acordo com a norma NEDC, sendo possível carregar a bateria em metade do tempo, utilizando o carregador rápido opcional de 22 kW, ou seja, será possível carregar a totalidade da bateria em 45 minutos.

Os modelos ForTwo Electric Drive serão produzidos na fábrica da Smart em Hambach, sendo o Smart ForFour Electric Drive produzido na fábrica da Renault em Novo Mesto, na Eslovénia, onde é igualmente produzido o Renault Twingo, modelo que foi desenvolvido em conjunto com a quarta geração Smart, e que partilha grande parte dos seus elementos. Apesar da sua revelação a público decorrer já no próximo dia 1 de Outubro, durante o Salão Automóvel de Paris, estes modelos só estarão disponíveis em Dezembro para o mercado Norte Americano, e Primavera do próximo ano para o mercado Europeu.

Este slideshow necessita de JavaScript.