Secções

Notícias

Ensaios

Fotografia

Fotografia da Semana – Bugatti Chiron

Esta semana demorámos algum tempo até lhe revelar qual a fotografia escolhida para a semana, mas verá que este atraso foi por uma belíssima razão, ou melhor, valeu a pena esperar. Trata-se do exclusivo Bugatti Chiron, o sucessor do impressionante Veyron, que acaba de ser lançado ao mercado com argumentos que quase nos fazem esquecer o modelo anterior.

No total estão 7 Bugatti Chiron em Lisboa, para uma apresentação internacional bastante exclusiva, tendo o nosso amigo e parceiro João Meneses conseguido captar estes impressionantes automóveis quando estavam a regressar da volta planeada pela marca.

Para quem ainda não sabe de que se trata, recordamos que o Bugatti Chiron é o automóvel de produção mais potente do mundo, estando equipado com impressionante motor de 8.0 litros W16 (sim, 16 cilindros) com quatro turbos, capazes de debitar 1500 cavalos de potência.

Associado a uma caixa automática de sete velocidades e um eficaz sistema de tracção às quatro rodas, este modelo consegue atingir os 100 km/h em menos de 2,5 segundos, 200 km/h em menos de 6,5 segundos e 300 km/h em menos de 13,6 segundos, mais do que alguns automóveis citadinos. A velocidade máxima está limitada aos 420 km/h por “razões de segurança”.

Quanto a consumos, basta afirmar que “prego a fundo”, o seu antecessor Veyron conseguia gastar um depósito de 100 litros em menos de 12 minutos. O Chiron apenas precisa de 9 minutos… Estima-se que o valor de cada modelo ronde os 2,5 milhões de euros, mais impostos, o que tendo em conta a cilindrada e as emissões de CO2, deve dar o equivalente ao PIB de um país de pequenas dimensões.

Bugatti_JMP