Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla descontinua Model S 60 e 60D

Relançado em Junho de 2016, os modelos 60 e 60D do Model S da Tesla foram uma resposta para os proprietários que gostariam de adquirir um Tesla mais acessível, e não queriam esperar pelo Model 3, que deverá chegar ao mercado ainda no final deste ano, embora numa quantidade muito limitada. Originalmente disponível entre 2012 e 2015, o Model S 60 tinha sido substituído pelo S 70D, mas a procura por um modelo mais acessível levou ao seu reaparecimento.

Aparentemente, com a aproximação da produção em série do Model 3, a Tesla optou por descontinuar este modelo, tornando assim o Model S 75 e 75D nos modelos de entrada da gama. Ainda assim, poderá encomendar um Model S 60 e 60D até ao dia 16 de Abril. Outra das razões para o fim deste modelo prende-se com o facto de ambos usarem o mesmo conjunto de baterias, sendo o custo de actualização (de 60 para 75 kW) superior ao diferencial de preço entre os modelos, enquanto novos.

Recordamos que o Model S já pode ser encomendado em Portugal, de forma oficial, por 76.344 euros para o modelo de tracção traseira com 400 km de autonomia, ou 82.244 euros para o modelo com tracção integral e 408 km de autonomia. Para o mercado nacional, a aquisição de um modelo Tesla permite-lhe usufruir 2250 euros de incentivo para aquisição de veículos eléctricos, isenção de impostos sobre veículos (ISV) e isenção de imposto único de circulação (IUC). Para as empresas, existe ainda isenção de Tributação Autónoma e dedução do IVA.