Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford Fiesta Red Edition e Fiesta Black Edition mais atractivos e… vitaminados!

Os mais potentes modelos de produção em série com motores de 1.0 litros estreiam uma potência de 140 cv da multi-premiada motorização da Ford, o bloco 1.0 EcoBoost, «disponibilizando mais potência por litro do que um Bugatti Veyron». Designados por Fiesta Red e Fiesta Black Edition, estes cumprem os 0 aos 100 km/h em 9 segundos e atingem 201 km/h de velocidade máxima, com consumos que podem permanecer nos 4,5 l/100 km e emitir apenas 104 g/km de CO2.

Inspirados nas tendências da moda mundiais de cores fortes e contrastes, estas duas versões a dois tons estão disponíveis nas cores Race Red, com tejadilho e outros detalhes em preto brilhante, e Panther Black, este com tejadilho e outros detalhes em vermelho brilhante. Baseados nas carroçarias de três portas, os novos Ford Fiesta apresentam-se com contornos nas grelhas frontais superior e inferior, uma asa aerodinâmica no pára-choques e coberturas dos retrovisores em cores contrastantes, jantes de 16 polegadas ou, em opcional, em liga leve de 17 polegadas, em ambos os casos em cor Panther Black.

[jwplayer mediaid=”572″]

O ‘kit’ de carroçaria integra pára-choques desportivos à frente e atrás, saias laterais e ‘spoiler’ traseiro no tejadilho. Este último é pintado em cor contrastante em ambos as versões, pretendendo-se alcançar um acabamento brilhante de elevada qualidade e mais consistente, superior à que se obtém da aplicação de uma decoração ou adesivo.

No interior, ambos contam com uma consola central em preto brilhante, extensível às pegas das portas; volante desportivo em couro preto e topo da alavanca da caixa de velocidades com costuras em vermelho; tapetes pretos com costuras vermelhas; e bancos desportivos preto carvão, em material Ultimate, com contrastes vermelhos nas costuras e nos apoios laterais.

O Fiesta Red Edition e o Fiesta Black Edition aumentam ainda mais o apelo à condução com relações de transmissão revistas da caixa manual de cinco velocidades e uma configuração mais desportiva da suspensão. Além das novas configurações para os amortecedores e molas, a suspensão desportiva recorre a um eixo traseiro mais seco e novas afinações da Direcção Eléctrica Assistida, proporcionando mais binário e sendo mais comunicativa.

[fancygallery id=”1″ album=”23″]