Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo produz modelos Polestar

 

“Estamos muito contentes por ver os primeiros modelos da Polestar a serem produzidos na fábrica da Volvo. É um excelente resultado das muitas horas de trabalho por parte das pessoas da Volvo e da Polestar que trabalharam nesta projecto.” Foi assim que Henrik Fries, director técnico de projecto anunciou a chegada às linhas de produção da Volvo dos modelos S60 e V60 Polestar.

A unidade seleccionada para a produção das versões mais performantes dos modelos escandinavos foi a de Torslanda, que celebrou recentemente 50 anos de actividade e mais de 6,8 milhões de unidades produzidas.

A Volvo produzirá um total de 750 unidades dos S60 e V60 Polestar até ao final deste ano, que serão comercilizadas no Canadá, Holanda, Japão, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

Tanto o V60 como o S60 contam com um chassis revisto pela Polestar, bem como com amortecedores e travões de alta performance, que se combinam com um sistema de tracção integral para lidar com os 350 cv de potência garantidos pelo motor turbo de seis cilindros em linha que anima ambas as propostas.

[fancygallery id=”3″ album=”29″]