Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Hamilton a quatro pontos de Rosberg após vitória em Silverstone

Embora a tecnologia esteja na ordem do dia para a modalidade máxima do desporto automóvel, o Grande Prémio de Inglaterra, em Silvertone, teve todos os ingredientes das provas do passado, como os espectaculares acidentes. Começando por uma qualificação que ficou marcada pelo mau tempo e por resultados desastrosos para equipas de topo, poucos acreditariam ser possível encontrar os dois Ferraris na 19ª a 20ª posição da grelha de partida devido aos tempos realizados, embora tenham subido para 16º e 18º devido às desqualificações de Max Chilton e Esteban Gutierrez por troca de caixa de velocidades, e de Pastor Maldonado que não tinha combustível suficiente no depósito para retirar uma amostra para análise.

Com Rosberg na pole position, seguido por Vettel e Button, a prova ficou imediatamente marcada pelo aparatoso acidente de Kimi Raikkonen logo na sua primeira volta, tendo acabado por colidir com o Williams de Felipe Massa (que celebrava o seu 200º grande prémio) e o Caterham de Kamui Kobayashi. Após uma hora de interrupção para reparação do rail que Raikkonen destruiu, a prova teve direito a uma segunda partida que viu Rosberg a manter a posição de liderança até à 29ª volta, altura em que foi obrigado a desistir devido a uma avaria na caixa de velocidades do seu Mercedes W05 Hybrid.

Lewis Hamilton, a “jogar em casa” aproveitou a ocasião para assumir a liderança e nunca mais a largar, tendo vencido e conquistado os 25 pontos que lhe permitiram recuperar a diferença existente face a Rosberg, estando as duas primeiras posições do campeonato separadas por apenas quatro pontos. Valtteri Bottas (que partiu do 17º lugar) conseguiu com o seu Williams um impressionante segundo lugar, à frente do Red Bull de Daniel Ricciardo e do McLaren de Jenson Button. A luta pelo quinto lugar foi digna de um grande prémio dos anos 80, com Sebastian Vettel e Fernando Alonso a realizarem uma batalha épica entre si.

Após esta prova Rosberg mantém a liderança com 165 pontos, seguido por Hamilton com 161 pontos e Daniel Ricciardo com 98. No que toca ao mundial de construtores, a Mercedes domina a seu belo prazer com um total de 326 pontos, sendo seguida pela Red Bull com 168 pontos e pela Ferrari com 106 pontos.

F1_Silverstone2