Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Cepsa lança nova gama de lubrificantes XTAR

Lubrificante CEPSA Xtar

A Cepsa lançou em Portugal uma nova gama de lubrificantes para veículos ligeiros a gasolina e a gasóleo. «A gama XTAR alia as mais elevadas exigências tecnológicas dos principais construtores automóveis à poupança de combustível e proteção ambiental», diz a gasolineira.

Os novos lubrificantes da Cepsa foram desenvolvidos para «responder de forma mais eficiente às particulridades das motorizações de última geração» das principais marcas de automóveis, como aumentar a comodidade de condução, bem como a poupança de combustível e protecção ambiental.

A gama Cepsa XTAR é compatível com veículos a gasolina e diesel, equipados com injetor-bomba e filtros de partículas. Estas são as características dos novos lubrificantes da empresa:

XTAR 5W20 HYBRID
Este lubrificante foi criado para maximizar a poupança em combustível em todo o tipo de veículos e proporcionar uma proteção e limpeza extraordinárias do motor de veículos com sistema Start/Stop, veículos híbridos e outros.

XTAR 5W30 C1 DPF
O grande objectivo é o de prolongar a vida dos actuais sistemas de redução de emissões nos veículos a gasolina e diesel, sendo compatível com filtros de partículas diesel e conversores catalíticos a gasolina. Esta versão do XTAR tem um reduzido teor de cinzas e é compatível com motores de altas prestações para veículos equipados com filtro de partículas.

XTAR 5W30 C3 D2 DPF
Um lubrificante Cepsa com um alto nível de detergência compatível com as exigências dos mais actuais veículos, com e sem filtros de partículas, e com conversores catalíticos dos motores a gasolina. É recomendado para veículos com sistemas de pós-tratamento de gases de escape e períodos alargados de muda.

XTAR 5W30 504 507
Evita a formação de depósitos e aumenta a poupança de combustível. Destina-se a qualquer veículo, pois cumpre com as actuais exigências dos sistemas pós-tratamento de gases.

XTAR 5W40 505.01
Especialmente indicado para veículos a GPL, traz um aditivo específico para motores equipados com injetor-bomba ou injeção direta, com ou sem turboalimentação.

XTAR 10W40 Synthetic
É um lubrificante universal de máxima qualidade para motores de última geração, garantindo elevados níveis de limpeza e proteção do motor superior à maioria dos produtos com a mesma viscosidade. A sua utilização está indicada em veículos ligeiros de alta prestação e gama, nomeadamente berlinas e desportivos, ou topos de gama em utilização desportiva.