Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Miguel Faísca preparado para 24h de Spa-Francorchamps

Será já no próximo fim-de-semana que Miguel Faísca, o campeão europeu da GT Academy, irá realizar mais uma importante etapa do seu programa non-stop de competição, desta vez as míticas 24 horas de Spa-Francorchamps. Repartindo os comandos do Nissan GT-R número 35 com o russo Mark Shulzhitskiy e japoneses Katsumasa Chiyo e Masataka Yanagida, este último, bicampeão de SuperGT, é um estreante na pista belga, tal como Faísca.

Para além do Nissan GT-R de Faísca, a equipa irá alinhar um segundo veículo, que será conduzido por Alex Buncombe, Florian Strauss, Nick McMillen e Wolfgang Reip, fundamental para garantir que a Nissan consiga manter ou mesmo consolidar a liderança do campeonato Blancpain Endurance Series na categoria Pro-Am.

Em Spa-Francorchamps, vão estar em acção um total de 61 equipas, algumas constituídas por ex-pilotos de Fórmula 1. Os dias de quinta-feira e sexta-feira (24 e 25 de Julho) são reservados a diversas sessões de treinos. A partida para a corrida, com a duração de 24 horas, está marcada para as 15h30 de sábado.

121910_23_21