Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel cria novo Centro de Motores

A Opel anunciou um novo projecto de construção na sua sede de Rüsselsheim para instalar um novo Centro de Motores. Ocupando uma área de trabalho de 36 mil m2, este novo centro receberá 2017 engenheiros e técnicos para desenvolver motores para os futuros modelos da casa do relâmpago, num investimento total de 210 milhões de euros.

A cerimónia de colocação da primeira pedra contou com a presença do ministro dos Assuntos Económicos do estado de Hesse, Tarek Al-Wazir, e do Presidente do município de Rüsselsheim, Patrick Burghardt. Do lado da Opel, no evento estiveram o CEO, Karl Thomas Neumann, o responsável do Works Council, Wolfgang Schäfer-Klug, e o Vice-Presidente da Divisão GM Powertrain, Steven Kiefer.

Este projecto  faz parte de um plano de investimentos anunciado no ano passado, que contempla 230 milhões de euros e é o maior investimento realizado em Rüsselsheim desde a construção da nova fábrica em 2002.

Este novo Centro de Motores será uma parte importante do plano da Opel de lançar, até 2018, 27 novos modelos e 17 novo motores, com o objectivo de aumentar a sua quota de mercado na Europa, para um total de 8%.