Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ferrari 458 Itália poderá receber motorização Turbo

Embora já não seja o modelo mais eficaz do segmento, o Ferrari 458 Itália continua a ser considerado como o favorito pelo seu brilhante comportamento e personalidade. Porém, a Ferrari não está satisfeita, e como tal prevê a introdução de uma nova motorização Turbo para a próxima actualização, que deverá ocorrer já durante o próximo ano.

Esta medida vem confirmar as declarações dadas recentemente, em que os responsáveis da marca afirmaram que pretendiam manter-se fieis às motorizações V8 e V12, decidindo introduzir soluções híbridas para os V12 e turbo para os V8, como forma de reduzir os consumos de combustível e as exigentes normas de emissões.

Sabe-se que o novo bloco irá chamar-se de M458-T, e deverá ter um 3.8 litros V8, que poderá ter 670 cv, um valor superior aos 641 cv do rival McLaren 650S. No interior a grande inovação será essencialmente a introdução do sistema Apple CarPlay, bem como do sistema para visualização da câmara traseira e implementação do sistema de som de alto desempenho Harman-Kardon. A versão renovada do 458 Itália será apresentada no Salão Automóvel de Genebra, em Março do próximo ano.