Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW apresenta X5M e X6M

BMW

Após o teaser partilhado pelas redes sociais, a BMW acaba de revelar as versões desportivas preparadas pela divisão M dos novos X5 e X6, que contam com a presença do bloco mais poderoso que a BMW alguma vez criou para um modelo de tracção intergal, o 4.4 V8 que garante uma potência de 575cv e 750Nm de binário.

Associado à caixa M Steptronic de oito velocidades, ambos os modelos conseguem atingir os 100 km/h em apenas 4,2 segundos, e realizar consumos de apenas 11,1 litros por cada 100km (equivalente a 258g/km).

[fancygallery id=”1″ album=”160″]

Esteticamente recorrem aos habituais kits compostos por pára-choques desportivos com grandes entradas de ar na dianteira, difusor traseiro e as quatro ponteiras de escape cromadas que emitem o som característico que diferencia estes modelos de todos os restantes.

O interior também sofreu uma reformulação estética da divisão M, como a colocação de bancos desportivos, volante e pedais exclusivos M, bem como o painel de instrumentos que tem que ser específico para estes modelos. O logótipo tricolor M marca presença em diversos locais, para que nunca se esqueça que estamos perante um modelo de desempenho extraordinário. Ainda não estão definidos preços nem data de chegada para Portugal, mas podemos sempre sonhar que já estão disponíveis…

[jwplayer mediaid=”3044″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja directamente a partir do Youtube.