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Sistemas de infoentretenimento tornaram-se na principal razão de queixa dos condutores

Opel

Os sistemas de infoentretenimento começam a ter um peso cada vez maior na compra de novos automóveis, bem como na opinião que as pessoas têm dos automóveis que adquiriram. Segundo a Consumer Reports (uma espécie de DECO Pro-Teste Norte Americana), no seu último estudo anual que anuncia as marcas mais fiáveis segundo os utilizadores, este ano as falhas mecânicas deixaram de ser a principal razão de queixa dos condutores, sendo os sistemas de infoentretenimento a principal falha. Veja-se o caso da Infiniti, marca de luxo do grupo Nissan, que perdeu 14 posições porque um em cada cinco proprietários da berlina Q50 se queixou de um mau funcionamento do sistema InTouch.

Num total de 17 áreas identificadas pelo estudo, a categoria dos sistemas de infoentretenimento foram as que reuniram maior número de queixas, sendo os modelos com apenas um ano de vida da Infinity, Jeep, Fiat, Ram, Cadillac, Ford e Honda os que revelaram maiores falhas nestes sistemas. Para a realização deste estudo anual, a Consumer Reports baseia-se nos resultados de inquéritos efectuados aos seus leitores, tendo sido reunidos dados de mais de 1,1 milhões de viaturas.

Consumer Reports