Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi revela Prologue, que estreia futura imagem da marca

Audi

Com a chegada do novo Director de Design, Marc Lichte, a Audi dá assim início a uma mudança na direcção de estilo dos futuros modelos da marca, sendo o novo Audi Prologue, o primeiro protótipo de Lichte, o modelo que representa esta nova era.

Apresentado durante o Salão Automóvel de Los Angeles, o Audi Prologue reúne elementos como uma imagem desportiva, construção leve e o sistema de tracção integral permanente quattro, sendo este protótipo representativo do empenho da equipa de design que inovou tanto no desenho exterior como interior, ao criar aquele que será o veículo mais desportivo do segmento de luxo.
[jwplayer mediaid=”3572″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja pelo YouTube.

Com 5,10m de comprimento, 2,94m de distância entre eixos, 1,95m de largura e apenas 1,39m de altura, o Audi Prologue é mais curto e baixo que o actual A8, sendo o desenho do mesmo dominado pela nova grelha Singleframe, mais larga e posicionada de maneira mais baixa que os modelos actuais.

No interior domina o espaço, luxo, e um desenho radical e diferente dos modelos actuais, sendo o protótipo apresentado recheado de diversos painéis OLED para representar e gerir todo o tipo de parâmetros e informações. O motor escolhido para equipar este protótipo é um 4.0 TFSI de 605cv e 750Nm de binário, que permitirá atingir os 100km/h em apenas 3,7s. Utilizando uma direcção dinâmica às quatro rodas, as rodas traseiras podem girar até 5º. Se isto é o início de uma nova era para a Audi, estamos desejosos de ver como serão os futuros modelos das actuais gamas em comercialização.

[fancygallery id=”1″ album=”195″]