Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Família Mini será reduzida para cinco modelos

Mini

Com a chegada da terceira geração do novo Mini, a BMW decidiu (e bem) alterar os seus planos ao reduzir a família para apenas cinco modelos, segundo Peter Schwarzenbauer, o responsável da marca. Esta será uma mudança significativa, se tivermos em conta que a segunda geração do Mini contou com a existência de sete modelos distintos (Mini de 3p, 5p, Countryman, Paceman, Descapotável, Roadster e Coupé).

Segundo Schwarzenbauer, embora o grupo tenha possibilidade de criar formatos cada vez mais distintos, a nova política da marca será “Less is More”, razão pelo qual a administração decidiu limitar os modelos Mini a apenas cinco. Como tal, para a terceira geração do Mini poderá contar com os já apresentados Mini de três portas, Mini de cinco portas e os futuros Mini Clubman (2015), Mini Countryman (recentemente renovado mas com novo lançamento já agendado) e uma versão descapotável, embora não tenham sido revelados detalhes sobre este modelo.

Alguns analistas esperam que o quinto modelo possa ser derivado do concept car apresentado no Museu da BMW em Munique, o Mini Superleggera (esperemos que seja verdade). Relativamente a outras novidades, foi confirmado o lançamento de uma versão eléctrica e Plug-In Hybrid, embora sem qualquer prazo estipulado.