Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Land Rover actualiza sistema ATPC nos Range Rover e Range Rover Sport

Land Rover

A Land Rover acaba de renovar a gama Range Rover e Range Rover Sport, com pequenas actualizações como as ligeiras optimizações nas motorizações, que recebem mais potência e vêm os consumos e emissões reduzidas, tanto nas versões TDV6 (258cv) como nas versões SDV6 (306cv) e SCV6 (340cv) a gasolina. is introducing the 2015MY Range Rover and Range Rover Sport with a series of upgrades.

A nível de tecnologia, uma das novidades é a introdução de um sistmea de head-up display, que indica a velocidade, mudança engrenada e respectiva indicação de mudança recomendada, instruções de navegação, reconhecimento de sinais de trânsito e informações adicionais do sistema de cruise control.

Porém, a grande novidade é a importante actualização do, já de si brilhante, All-Terrain Progress Control (ATPC), o sistema que gere não só a actuação do motor como do sistema de tracção e travagem para garantir um comportamento exemplar em situações de todo o terreno. Através da geração mais avançada do ATPC, é possível deixar o sistema gerir toda a progressão do veículo, sem que o condutor precise de intervir no acelerador ou travão (em velocidades entre 1 e 30 km/h), garantindo assim que o veículo tenha um comportamento excelente independentemente do tipo de piso. Veja o seguinte vídeo e espante-se com as impressionantes capacidades deste sistema.

[jwplayer mediaid=”3165″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo Youtube.