Secções

Notícias

Ensaios

Duas RodasNotícias

O Salão de Milão foi palco de lançamento das novas BMW F800 R e S1000 XR

BMW

A BMW Motorrad aproveitou o Salão de duas rodas em Milão para revelar dois novos membros da família, a roadster F800 R e a aventureira S1000 XR. A nova geração da F800 R sofreu várias alterações, tanto estéticas como mecânicas, como um novo desenho dos plásticos do corpo, novas jantes, e novos conjuntos ópticos, perdendo assim aquele característico sistema de óptica assimétrica, tão habitual nas motas da BMW. A mecânica passa a estar a cargo de um bicilíndrico de 789cc, que debita agora 90cv às 8.000rpm, estando as duas primeiras relações mais curtas.

[jwplayer mediaid=”3174″]

A ergonomia e a condução foi melhorada, graças à aplicação de uma forquilha invertida no trem dianteiro, um assento que está 10mm mais baixo, novo guiador e novo poisa-pés. Os travões também foram melhorados, passando agora a contar com novas pinças de fixação radial. Conta de série com um sistema ABS, mas tem como opção sistemas ASC (Automatic Stability Control) e ESA (Electronic Suspension Ajustment).

[fancygallery id=”5″ album=”173″]

A segunda novidade foi a nova S1000 XR, um modelo que segundo os responsáveis da marca é uma verdadeira “adventure sport”, pois está equipada com um bloco de quatro cilindros com 160cv e 112Nm de binário, o ideal para oferecer uma resposta forte e eficaz em qualquer situação.

Com linhas muito semelhantes à rival Ducati Multistrada, também ela revelada no Salão de Milão, esta S1000 XR dispõe de muito equipamento de série, como dois modos de motor (Rain e Road), ABS e ASC. Como opcional conta com modos Pro (Dynamic e Dynamic Pro), bem como de um ABS Pro mais avançado, optimizado para travagens em curva, DTC (Dynamic Traction Control) e Dynamic ESA.

[fancygallery id=”5″ album=”172″]