Secções

Notícias

Ensaios

NotíciasProfissional

Peugeot lança Partner Eléctrica em Portugal

Peugeot

Como forma de reforçar a sua posição no segmento profissional, a Peugeot acaba de lançar no mercado nacional a nova Partner eléctrica, um modelo totalmente eléctrico equipado com um motor compacto do tipo “Síncrono de ímanes permanentes”, que garante 67cv de potência e recorre a uma caixa de velocidades sem embraiagem.

Este motor utiliza dois modos de recuperação de energia, durante a fase de desaceleração e durante a fase de travagem, altura em que a energia cinética se converte em energia eléctrica. Essa energia é acumulada num conjunto de baterias que garantem um total de

Recorrendo a um conjunto de baterias, a Partner Eléctrica garante uma autonomia de 170km, um valor orientado para um tipo de utilização citadina de percursos de curta e média distância. Independentemente da motorização, a Partner Eléctrica está disponível com várias capacidades de carga, com dois comprimentos (L1 de 4,38m e L2 de 4,63m), dois volumes (L1 de 3,3m3 a 3,7m3 e L2 de 3,7m3 a 4,1m3), e comprimento interior (L1 de 1,8m a 3,0m, e L2 de 2,05m a 3,25m).

As baterias podem ser recarregadas em dois modos, carga normal (até 14A) durante 8h30 para um carregamento de 100% da bateria, ou uma carga rápida através de um borne de carga específico, que permite o carregamento de 80% de carga da bateria em cerca de 30 minutos.

[fancygallery id=”1″ album=”179″]