Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesNotíciasVídeo

Ciclista francês atinge 333 km/h numa bicicleta

YouTube

Costuma-se dizer que há malucos para tudo, e o ciclista Francês Gissy (conhecido pelo nome “rocketman340” no YouTube) é uma excelente prova disso. Trata-se de um ciclista que em 2013 tinha decidido prender um foguete na sua bicicleta e atingido a impressionante velocidade de 285 km/h.

Não estando contente com o resultado, decidiu pegar numa bicicleta simples (com as rodas de origem e sem qualquer tipo de alteração) e aplicou três foguetes, para conseguir bater o seu recorde, estando o novo fixado nos 333 km/h. Para tal, Gissy teve que pedir ao circuito de Paul Ricard para poder usufruir da sua pista, e aplicando três foguetes alimentados por peróxido de hidrogéneo, conseguiu bater o seu recorde de forma impressionante.

Segundo números não oficiais, a bicicleta de Gissy terá libertado energia suficiente equiparável a uma potência total de 560cv e 1.96 G. Isto foi o suficiente para humilhar um Ferrari F430 Scuderia (de 510cv de potência e capaz de atingir os 100km/h em apenas 3.6s) utilizado para comparação.

Gissy espera agora conseguir o patrocínio ideal para lhe permitir construir uma bicicleta monstruosa que deverá chamar-se de “Spine Crusher” (quebra-espinhas), que lhe permita atingir os 400km/h em apenas 2 segundos. Independentemente de conseguir ou não o patrocínio, tal como líamos nos livros de Astérix, “Este Gaulês é louco!”

[jwplayer mediaid=”3260″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o através do Youtube.