Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesNotíciasVídeo

Mazda LM55 Vision chega ao Gran Turismo 6

Mazda

Também a Mazda decidiu entrar na comemoração do 15º aniversário do simulador mais famoso do Mundo, a saga Gran Turismo da Polyphony Digital, com o lançamento do Mazda LM55 Vision, um concept que se junta assim a outros modelos brilhantes como o Toyota FT-1 Vision GT ou o Chevrolet Chaparral 2X VGT.

Este modelo da Mazda, claramente inspirado no histórico 787B, um modelo que tem uma importância tremenda no mundo do desporto automóvel por ter sido o primeiro e único automóvel Japonês a ganhar as 24 Horas de Le Mans, e por ter sido o último automóvel de competição a utilizar um motor Wenkel.

Segundo o fabricante, este concept, caso viesse a ser produzido, seria o expoente máximo das linhas de design KODO, com uma frente muito poderosa, embora harmoniosa, à semelhança do que acontecia com o 787B. A motorização utilizaria, como seria de esperar, tecnologia SkyActiv, para garantir não só máximo desempenho como uma interessante poupança de consumo de combustível, para permitir que o LM55 pudesse realizar mais voltas em Le Mans entre abastecimentos.

Este concept da Mazda poderá ser descarregado gratuitamente para o Gran Turismo 6, um título exclusivo para a Sony PlayStation3.

[jwplayer mediaid=”3975″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.