Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel desvenda o novo Karl

Opel

A Opel acaba de completar a sua gama de citadinos e utilitários, com a chegada do novo Karl, marcada para o Verão do próximo ano. Um pouco à semelhança do que acontece com o novo Corsa, também o Karl irá oferecer um vasto leque de equipamentos que estão, habitualmente, apenas disponíveis em viaturas de segmentos superiores.

Com um design inspirado no Corsa, este destaca-se pela utilização de três linhas bem vincadas nos flancos, duas delas enquadradas com os puxadores das portas, criando assim uma imagem dinâmica pouco habitual em modelos deste segmento. Os faróis de grandes dimensões e os grupos ópticos traseiros completam a atenção ao detalhe atribuída ao Karl, que juntamente com as 10 cores diferentes para a carroçaria e 14 formatos de jantes (entre 14 e 16 polegadas) tornam-no mais apelativo para as camadas mais jovens que procurem um novo automóvel.

Com 3,68 metros de comprimento, o Karl foi criado a pensar em cenários citadinos, daí vir equipado com o sistema City Mode, que permite agilizar a direcção, facilitando assim as manobras. Contará também com a presença de um programador de velocidade com limitador e o Park Assist. Outro equipamento disponível com o Karl será o ESP com controlo de tração, ABS com Controlo Eletrónico da Distribuição de Travagem, Assistência de arranque em planos inclinados e Alerta de Saída de Faixa.

No interior estará igualmente disponível o já conhecido sistema de infoentretenimento IntelliLink, que permite a ligação com Smartphones Android e iOS, para o uso de aplicações no ecrã de grandes dimensões do sistema. Relativamente a motorizações, a Opel apenas anunciou o lançamento de um novo motor, o 1.0 de três cilindros com 75cv. O Opel Karl deverá chegar ao mercado nacional com um preço a rondar os €10.000.

[fancygallery id=”1″ album=”206″]