Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nova Skoda Fabia Break chega em Abril

Skoda

Alguns meses após a apresentação do novo Fabia, chega-nos a versão Break, que promete oferecer ainda mais que a anterior geração, que era conhecida por ter a maior bagageira do segmento. Com a nova geração, que recorre à plataforma MQB do grupo Volkswagen, a nova Fabia Break viu não só o espaço interior ampliado, como a bagageira ficou ainda maior, passando agora a contar com 530 litros, mais 25 litros que o modelo anterior.

Rebatendo os bancos, que poderão ser de forma assimétrica, esse volume aumenta para uns impressionantes 1395 litros, sendo criada uma plataforma de carga plana que está 26mm mais próxima do chão, sendo esta auxiliada pela abertura que é 2mm mais larga que a anterior.

Com mais 10mm em comprimento e 90mm em largura, este crescimento permitiu aumentar espaço no habitáculo 8mm em comprimento e 21mm em largura. Porém, embora os ocupantes dos lugares traseiros tenham ganho espaço, perderam em altura, algo que não fará tanta diferença nos países mediterrâneos como acontece nos países nórdicos, onde os habitantes têm uma altura média superior.

Externamente a nova Fabia Break está mais dinâmica, graças à implementação da nova grelha e das novas ópticas rasgadas com luzes diurnas LED. Mantendo alguns plásticos rígidos como é habitual neste segmento, estes conseguem no entanto conferir um aspecto agradável à vista, e a montagem dos mesmos aparenta estar isenta de problemas. Destaque para os novos equipamentos, disponíveis pela primeira vez nesta gama, como o tecto panorâmico com cortina, apoio de braços dianteiro e muitos compartimentos para arrumação de objectos, incluíndo um enorme porta-luvas onde cabe uma garrafa de água de um litro de capacidade.

No campo das motorizações, a Fabia Break conta com a presença dos motores já conhecidos do Fabia de cinco portas, como o três cilindros 1.0 de 75cv, o 1.2 TFSi de quatro cilindros com 90 e 110cv, e o diesel 1.4 TDI de 90 ou 105cv. Os preços, embora não sejam oficiais, deverão iniciar-se nos 15 mil euros para a versão de entrada a gasolina, estando os diesel previstos para os 19 mil e 20 mil euros para as versões de 90 e 105cv, respectivamente.

[fancygallery id=”1″ album=”233″]